sábado, 2 de agosto de 2014

Filmes spin-offs

Doctor Who apesar de ter vários livros, áudios e histórias em quadrinhos, também tem filmes. Dois são releituras de arcos da série clássica, Dr. Who and the Daleks, de 1965, e Daleks Invasion Earth 2150 AD, de 1966. Também temos os filmes spin-off da BBV Productions e da Reeltime Pictures, só que tem um porem, eles não têm a permissão para usar o nome "Doctor" ou o universo de Doctor Who por causa dos direitos autorais, principalmente os filmes da BBV, onde a única personagem que recebeu permissão para usar foi a da Caroline John na série de filme P.R.O.B.E., retornando ao seu papel da companion do 3º Doctor, Liz Shaw (sem remeter ao passado dela na série ou citar as aventuras com o Doctor). Geralmente nos filmes quando não se pode usar alguma palavra eles mudam, trocar Cyberman por Cyberon por exemplo, e assim vai.

Na linha da Reeltime Pictures temos filmes envolvendo Sontarans, os Dæmos (do arco The Dæmos), a UNIT e os companions como o Brigadeiro Lethbridge-StewartVictoria Waterfield e Sarah Jane Smith. O curioso é que foram feitas novelizações de dois filmes desta linha, Shakedown e Downtime, pela Virgin Books, a mesma que fazia os lançamentos dos livros de Doctor Who na época.

Lista com os filmes que tem algum envolvimento com Doctor Who, seja por personagens ou por monstros:

Amicus Productions

Dr. Who and the Daleks (1965)
Daleks Invasion Earth 2150 AD (1966)

Reeltime Pictures
Wartime (1988)
Shakedown: Return of the Sontarans (1994)
Downtime (1995)
Mindgame (1998)
Mindgame: Trilogy (1999)
Dæmos Rising (2004)

BBV
P.R.O.B.E.
  • The Zero Imperative (1994)
  • The Devil of Winterborne (1995)
  • Unnatural Selection (1996)
  • Ghosts of Winterborne (1996)
Auton
  • Auton (1997)
  • Auton 2: Sentinel (1998)
  • Auton 3: Awakening (1999)
Documentários
  • Stranger than Fiction (1994)
  • Stranger than Fiction 2 : From Script to Screen (1995)
  • Bidding Adieu: A Video Diary (1996)
  • The Doctors: 30 Years of Time Travel and Beyond (2002)
Outros
  • Do You Have a Licence to Save this Planet? (2001)
  • Zygon: When Being You Just Isn't Enough (2008)
Filmes da BBV que os nomes com direitos autorais são mudados ou são algo à parte, mas tem vários atores de DW
  • The Stranger 1: Summoned by Shadows (1991)
  • The Stranger 2: More than a Messiah (1992)
  • The Stranger 3: In Memory Alone (1993)
  • The Stranger 4: The Terror Game (1994)
  • The Stranger 5: Breach of the Peace (1994)
  • The Stranger 6: Eye of the Beholder (1995)
  • The Airzone Solution (1993)
  • Cyberon (2000)

5 comentários:

  1. nossa, valeu pelo guia dos spin offs! tem até mais do que eu sabia que tinha! vou me guiar por aqui pq pretendo ver todos no futuro! tem link de download? alguns eu até consegui achar por torrent, outros em dailymotion...vou catando hahaha. e imagino que legenda nem pensar né? pelo menos é bom pra treinar o ingles!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então Julia, tem um torrent com a maioria desses filmes da BBV e dois da Reeltime Pictures, que são "Shakedown: Return of the Sontarans" e "Downtime", esses filmes você não vai achar legenda nunca, impossível, nem em inglês. Os únicos da BBV que não tem nesse torrent que você achou (que acredito ser o mesmo que eu to usando) são alguns documentários e o "Zygon: When Being You Just Isn't Enough". Os filmes do Peter Cushing como Doctor eu achei vasculhando a internet mesmo, esses têm legenda em pt-br mas não me recordo onde peguei. Os da Reeltime Pictures eu achei o "Mindgame: Trilogy" no Dailymotion, não procurei o resto, deve achar perdido por aí no google.

      Se quiser o primeiro filme do PROBE em qualidade melhor, eu baixei daqui, é o filme dividido em duas partes, porque a qualidade dos filmes daquele torrent é tudo VHS sofrível, esse está beeem melhor.

      http://www.mediafire.com/download/pa6ttwccupopqah/P.R.O.B.E.+-+The+Zero+Imperative+%281994%29+%281part%29.m4v

      http://www.mediafire.com/watch/s9eid3zkkeiwms3/P.R.O.B.E._-_The_Zero_Imperative_(1994)(2part).m4v

      Excluir
    2. eu fui vasculhar no meu hd externo (pq baixei vários torrents pra baixar os arquivos depois), e realmente, tem um torrent chamado "spin off movies" que tem a maioria desses e vários da BBV também. obrigada pelo link do P.R.O.B.E., vou baixar! mesmo que eu não veja agora, já é melhor ter tudo baixado, pq vai saber depois se some o link!

      Excluir
    3. o dr. who and the daleks tem naquele torrentzão da clássica + extras! foi de lá que eu baixei e também não faço ideia de onde encontrei as legendas em português! hauaha

      Excluir
    4. Então eu peguei o primeiro filme desse torrent da clássica com tudo, mas a legenda não estava sincronizada, não sei porque, fiquei horas pra achar uma que desse certo, aí o segundo eu já baixei com a legenda junto, deu certinho. Eu sou assim também, baixei tudo mas não vi ainda, ta guardado pra quando a preguiça deixar eu assistir kkkkkk.

      Excluir